terça-feira, 12 de junho de 2012

Hello Stranger!


O que te trouxe aqui? Uma busca por uma imagem bonita ou por alguma coisa interessante nessa grande teia mundial... Falta do que fazer... Curiosidade, talvez. O fato é que agora você está aqui. E por algum motivo ainda está lendo esse texto. Agora é possível que muitas perguntas estejam passando na sua cabeça. E, lamento dizer, mas acho que não é aqui que encontrarás às respostas a elas. 

Bem, se algumas suas das perguntas são: "quem é essa louca que escreve aqui?" ou "de que se trata esse blog?" These are easy ones. Se quer mesmo descobrir, então aviso: é preciso ter 'ouvido capaz de ouvir estrelas e amar para entendê-las'. Assim, tenha paciência ao se deparar com textos longos, imaginação ao passar pelos curtos e coração para sentir todos eles.

Ah.. não se assuste com esse meu hábito de de repente começar a escrever em inglês. Nem sempre é fácil transliterar idéias. Os textos apenas obedecem ao fluxo do pensamento e sentimentos não respeitam fronteiras idiomáticas. Há lugar para o estrangeirismo, mas, na verdade, prefiro mesmo os neologismos. Palavras são minha paixão, não importa em que língua.

É preciso também perdoar essa minha mania de fazer milhões de citações e referências quando escrevo (E admito que espero que tenhas também um pouco de conhecimento para percebê-las sem que eu precise ter o trabalho de listá-las. Senão, qual a graça?Será mais fácil se amares música e tiveres paixão por livros! Que encares a vida quase como um filme. E aprecies o registro de toda a sua beleza nas fotos. Aviso que o Chico, o Renato, o Caetano e o Agenor de Miranda Araújo Neto serão figurinhas fáceis aqui.

Faz-se necessário que não julgues o meu amor pelo Pequeno Príncipe, nem meus assaltos ao Caio e à Clarice, se nunca nem ao menos lestes alguma de suas páginas. Ou correrás o risco de ver-me muito brava. Mas, fique calmo, normalmente não mordo sem primeiro ter conquistado intimidade pra isso.

É necessário que não confies nas tuas primeiras impressões, nem sobre mim nem sobre os meus textos, afinal, o título do blog deixa uma certeza: aqui encontrarás paradoxos. É proibido pedir explicações. Contudo, depois de duvidares e remexeres os sentimentos além das palavras, aqueles escondidos nas entrelinhas, dou-lhe o direito de acreditar nas suas impressões - pois sempre levo muito a sério as minhas. 

Posso parecer-lhe louca, ou, quem sabe, boba. Um pouco ingênua. Talvez apaixonada. Triste. Um tanto nerd. Crítica. Sonhadora. Acho que pareço muitas coisas. Posso ser todas elas. Ao mesmo tempo ou não. Resta a você entender que há metáforas disfarçadas de verdade e verdades disfarçadas de metáforas. 

Seja gentil nos comentários, principalmente com a língua portuguesa. E, lembre-se, você tem o direito de discordar de mim.

Sonhe o quanto for preciso. 
E seja sempre bem vindo.

---------------------
Caso, por algum motivo, queiras ler mais desta que vos escreve, sinta-se bem-vindo também ao Cartas pra Ninguém