quarta-feira, 13 de julho de 2011

Encontros (Projeções) *



Ele não queria sair de casa. Estava desanimado, triste, digamos que um tanto mal-humorado. Mas seus amigos o convenceram de tanto que insistiram.
- “Vamo cara! Vai ser legal! Vai ter um monte de gente diferente lá!”

Mas era exatamente por isso que ele não queria ir. Ele não tava a fim de encontrar ninguém. De ver ninguém. De conhecer ninguém. Queria apenas ficar na dele, quieto. Mas, lavou o rosto, trocou de roupa e vestiu o sorriso mais espontâneo que conseguiu encontrar. Lá foi ele.

Chegaram. Era a casa de um dos dele. Mas além dos rostos conhecidos espalhados, haviam muitas caras novas misturadas nos grupos que conversavam. Música tocava animando o ambiente.

Numa pequena roda que se formara próxima ao sofá foi que ele a viu. Ela estava linda, embora ele não seja capaz de lembrar nem por todo esforço qual a roupa que ela usava. Seu olhar havia ficado preso naquele rosto. Ela gesticulava como que desenhando no ar, parecendo reger a harmonia do ambiente... espalhando o colorido do liquido que estava contido no copo que segurava delicadamente com uma das mãos.

Ela ria tão bonito enquanto conversava. Parecia tão leve. Irradiava algo diferente. Parecia que flutuava quando se balançou acompanhando despretensiosamente o ritmo da música. Era como se tivesse o poder de se mover em câmera lenta... e de repente pareceu não haver mais ninguém naquela sala, apenas Ela: aquela menina, aquela mulher, aquela aparição diante de seus olhos.

Ele não teve ação. Ficou parado no meio da sala com um sorriso nos lábios. Pareceu perder os sentidos naquele instante. Apenas pareceu, ele era pura sinestesia.

Foi ‘acordado’ daquele transe por um dos amigos que o cumprimentando com um aceno o convidou a se juntar àquele grupo. Ela estendeu-lhe a mão e o rosto para os cordiais dois beijinhos oferecendo-lhe um belo sorriso. Assim ele foi apresentado a Ela.

De repente ele se sentiu feliz por ter saído de casa.
Por algum motivo o mundo ficou diferente.


 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
* Texto originalmente postado em Meu Lugar dia 21/12/09