quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inspiração (ou PDA!)

Nesse mundo tão grande e tão vasto, existem pessoas que cruzam o nosso caminho e nos marcam de maneira tão intensa e que às vezes nem imaginam o quanto se tornaram importantes em nossas vidas. Não sabem o quanto penso nelas ou o quanto sinto falta. Algumas nem sequer vi, mas suas palavras me atingem tão profundamente, parecem me entender tanto, me definir tanto, que passam a fazer parte de mim mesma.

Nunca encontrei a Kari, mas amo viajar nos textos dela. Vivo passando férias na terra da Layz, mas a gente nunca se cruzou; ainda assim me delicio nas confissões apaixonadas dela. A Carol, não bastasse me deixar morrendo de inveja a cada vez que ela fala da Cidade Maravilhosa, ainda parece que rouba todos os meus pensamentos.

Eu tento, sempre que possível, fazê-las saber da sua importância em minha vida. Mas me pergunto: será que alguém, em algum lugar, também pensa em mim? Eu gosto de imaginar que sim. Gosto de pensar que eu sou o sonho de alguém.

Eu queria ser inspiração pra alguém. Pensar que eu faria alguém parar pra escrever palavras pra mim, pensando em mim, sentindo por mim. Pensar que eu sou o desejo, a saudade ou a imaginação de alguém. Que um coração acelera ao pensar em mim, ao sentir o meu cheiro ou ao som da minha voz. É lisonjeiro ver-se nas palavras de outro, mesmo que isso me deixe encabulada.

Mulheres talvez tenham uma necessidade maior que os homens de dizer o que sentem e principalmente de ouvir. Mulheres gostam de sentir-se únicas, especiais, insubstituíveis. Sentirem que não são apenas mais uma. Mesmo sabendo não ser a mulher mais linda do mundo é gostoso sentir-se admirada. Saber que entre tantas, se é 'aquela' que se deseja. Sentir um carinho só pra si. 

Acho que é por isso que gosto tanto de ler o menino das letras minúsculas, ou aquele que insiste em manter-se anônimo. Eles me chamam a atenção porque escrevem como homens, sabem mostrar-se tais em suas palavras. E ainda assim conseguem amar e mostrar isso. Eles escrevem como quem sente. Como se tivessem um sentimento e uma saudade que não cabe dentro do peito e transborda em palavras. Na sinceridade dos seus desejos. Ah... foram tantos os textos deles que já desejei que fossem pra mim...

Às vezes nem queria algo escrito especialmente pra mim. Sei como é bom simplesmente quando alguém se faz dono das palavras de outro e as dedica como maneira de traduzir o que se sente. Isso só já é capaz de fazer sentir-se a mais especial do mundo. Ver aquela música que sempre achou linda quando a ouvia no rádio e imaginava como ia amar ouvir alguém te dizendo palavras assim sendo cantada pra você já é capaz de mexer com todas as emoções. Ou ouvir aquele poema ou soneto ser dito definindo todas as suas formas e contornos, pra falar do seu sorriso, belos olhos ou do imenso amor por você.

Sinto falta de me sentir inspiração para declarações apaixonadas.
Não é novidade que eu amo demonstrações públicas de afeto.


"My gift is my song and this one's for you
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world"
                                   [Your Song - Elton John]

_________

Inaugurando o Te Dedico!, essas, hoje, sou eu quem dedico pra vc.





Um comentário:

Solta o verbo!