quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Letra C *


Uma resposta a minha amiga Karol, com K.

Concordo com você. A gente fica cansada depois de tantas decepções. Você sabe que eu te compreendo. Eu também sei que quando a gente cisma com algo, normalmente existe alguma coisa concreta por trás. Mas, dessa vez, eu vou contra você. Talvez até você acabe por concordar comigo.

Coitada da letra C! Ela não tem culpa! Creio que ela seja tão vítima e tão carente quanto nós. Acho que às vezes ela até chora por culpa daqueles que a carregam no nome. Talvez falte nesses sujeitos um outro C , de caráter, que é quando a gente tem personalidade suficiente pra fazer o que é correto.

Calma, é o que é bom ter nessas horas. É desse C que a gente precisa quando alguém pisa no nosso calo. E do C de consciência, pra se controlar, pra não ser empurrado por toda essa correnteza, pra crescer com as cabeçadas que a gente já deu na vida e não deixar de crer no amor.

Com o C a gente ainda pode conseguir muita coisa. Com C se faz carinho, se ganha colo, e se recebe cafuné [coisa que acho que ainda não inventaram melhor!]. Com C a gente pode até fazer cena de ciúme só por charminho, pra ganhar ainda mais carinho.

Com o C a gente conhece o significado de cativar. Aprende que pra cultivar uma amizade é preciso cuidar. Aprende que se conquista confiança aos poucos. E que às vezes,quando a vista da gente fica embaçada, tudo que a gente precisa é de um pouquinho de colírio pra voltar a enxergar o mundo mais colorido de novo, pro sol brilhar mais forte e aquecer o nosso calor-humano.

Coragem! [Com um C bem grande.] Nada de ficar cabisbaixa! Não acredite que somos nós que somos ingênuas. Quem foi que disse que pra crescer a gente tem que deixar de ser criança? A gente tem que é aprender com elas a continuar a levantar mesmo depois das quedas. A gente não pode é deixar de sorrir, nunca!

Continuo acreditando, minha linda, a gente ainda vai ter nosso cantinho no coração certo. Pode crer!

________________

Não precisa ter ciúmes, sua boba!
Você sabe que vivo escrevendo pra você e por você!
* Texto originalmente publicado em Meu Lugar, em 23/12/09

3 comentários:

  1. Olha a moça de blog =)
    Que bom que resolveu sair do anonimato =)

    Gostei do jogo de palavras, o ritmo, as idéias...

    Ando muito sem tempo pra blogs e internet, mas vou te adicionar no Expresso...

    ResponderExcluir
  2. À mim falta principalmente o C da coragem, às vezes também o da compreesão. Mas com o tempo eu espero aprender a lidar com eles...

    Mais um ótimo texto. (:

    E como você colocou lá no primeiro texto, sinto também que muitas coisas que você fala também se encaixam em alguns momentos da minha vida, o que pra mim é algo icnrível, saber que pessoas tão distantes também podem se sentir parecida.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Esse eh pra mim, tá!?!
    Babem pessoas!

    Amo tu!

    =**

    ResponderExcluir

Solta o verbo!